quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Exposição de Artes Plástica no Espaço Cultural Linda Mascarenhas

No Espaço Cultural Linda Mascarenhas, está exposto até o dia 4 de dezembro, os painéis de Mara Emília. Professora, formada em Letras, pesquisador em literatura e arte. Iniciou-se nas artes plásticas em 1995, se expressando através do abstracionismo de formas geométricas que originaram padrões psicodélicos, ilusões de ótica e texturas. Desde então, tem estudado e testado novos suportes e técnicas.
Sua primeira exposição individual foi em Maceió, na Galeria do Sesc em 2006, intitulada “Recorte”, uma alusão sobre a questão da técnica da pintura. Seus trabalhos já foram expostos em mostras em diversos formatos: como projeções em paredes, instalações em ambientes e até como uma possibilidade decorativa mergulhada na arte. Seus grandes painéis de adornos autônomos que se misturam convidam o observador a uma viagem por um mundo de formas simples e de nuances fortes, que atraem e hipnotizam o olhar.
Para esta exposição individual, ela utilizou a lâmina da tesoura para conservar o caminho contínuo e rítmico do contorno das formas básicas, como o quadrado, o círculo e a reta. A lâmina do papel mantém a tinta em seu estado de folha, propondo uma certa expansão técnica da pintura para o corte. O recorte do espaço e do tempo das referências plástico-visuais também são elementos de composição das montagens que seriam pinturas se não fosse o recorte da cor.
A entrada é gratuita. Uma grande oportunidade para todos prestigiar e valorizar as obras de uma grande artista plásticas. Infelizmente são poucas as pessoas que prestigiam essas exposições, para os artistas fica cada vez mais complicado expor suas obras e poucas pessoas comparecerem para ver.
OBS. ESTÁ OBRA NÃO É DE MARA EMILIA, PARA ENCONTRAR SEUS PAINEIS É SÓ IR NO ESPAÇO CULTURAL LINDA MASCARENHAS.
End: Av. Fernades Lima, Vizinho ao Instituto Zumbi dos Palmares

Nenhum comentário: